terça-feira, 26 de janeiro de 2016

A famosa Lição 3 do Pregar meu Evangelho

Se você está se preparando para servir uma missão com certeza já ouviu falar da famosa Lição 3 do Pregar meu Evangelho.
Ele está em todo o lugar quando você acessa o Portal Missionário, é citado como fundamental para a preparação "Pre-Field Training" e várias abas do Portal. 

Ok, lá vou eu, ler todas as recomendações do Treinamento "Pre-Field", afinal, quanto mais preparada melhor, e "se estiverdes preparados não temereis" certo?! (Espero!)

Assistir os vídeos do Distrito, check!

Learn my mission language, check!

Mormong.org profile check!

Study and teach - practice the lessons in Preach my Gospel chapter 3.... hm meio hard, ainda tenho tempo.... vamos ver o próximo item né?!

Missionary Handbook, check!

Adjusting to missionary life, kind of check, afinal calma lá né? Ainda não sou uma missionária, preciso melhorar, confesso!

Missionary and Family History Work, check! Afinal são só 4 gerações que eles pedem, easy vai!

Bom, até aí tudo bem, li várias vezes o missionary handbook, assiti aos vídeos do Distrito e learn my mission language more than once, comecei a ler o Livro de Mórmon conforme aconselhado, comecei a me esforçar por acordar e dormir mais cedo, hmm deixa eu ver, é parece que está tudo indo bem.... Ainda tenho alguns dias, mais pra frente começo a ler o Preach my Gospel né?

Só que não! Na última semana tive a minha primeira conversa com meu tutor do CTM, aparentemente esse é um programa Piloto da igreja para treinar os missionários antes mesmo deles irem ao CTM, para isso temos um tutor que nos liga semanalmente, e estudamos, fazemos metas, e aprendemos juntos. Por enquanto isso é tudo que eu sei. Ah! Sei também que eles ligam pelo Skype, e eles falam "irei te telefonar", ai você pensa"ok, telefonar, nada de vídeo, ainda bem né, afinal eles ligam muito tarde devido ao fuso horário (são tutores do CTM de Provo), então posso ficar de pijama mesmo, afinal já são mais de 21h". Só que não!!!! Na minha primeira ligação estava eu deitada no tapete toda largada, quando recebo uma ligação de vídeo no skype!!! Vídeo gente! Sério, se preparem, eu desliguei a câmera e coloquei a culpa na minha conexão, me desculpem, mas a conexão aqui realmente oscila, então tecnicamente não foi tão mentira ok?!

Dica: quando seu tutor disser que vai te ligar use roupas descentes porque te telefonar significa "ligação de vídeo"!

Ok, mas voltando à lição 3....
Estava eu sempre evitando, não sei, parece que ao ler o Pregar Evangelho e especificamente a famosa Lição 3 vou sentir o quanto não sei se estou preparada para ensinar e o quanto ainda preciso estudar, sei que eu deveria usar isso para começar a estudar, mas sabe como adoramos procrastinar e se enganar (sim, preciso melhorar, eu sei!).

E conversa vai, conversa vem, o tutor falou em Português mesmo, o que apesar de me senti confortável para falar em inglês, ajuda muito a ficar mais confortável ainda quando falamos em nossa própria língua né?!
Até aí tudo bem, gostei dessa ideia, ter um tutor, realmente sinto que vai me ajudar a me preparar ainda mais para servir uma missão, adorei. Até que..... no fim da conversa meu tutor diz: 

"Bem Sister Corrêa, para a próxima semana você poderia estudar a Lição 3 do Pregar meu Evangelho e ensinar um dos princípios abordados? Você irá ensinar um investigador que se chama Roberto e ....."

Nessa hora já parei, oi? Ensinar? Investigador de verdade ou isso é um teste? Claro que é um teste, mas quão teste é esse teste? É um teste né? Que princípio? Como assim? Gente, calma, sério, não estou entendendo"

E o tutor continua "ah e você pode dar a lição em inglês"

Pera, uma coisa é ensinar em português, as coisas fluem, as mensagens vem, as escrituras estão memorizadas desde a época da Primária quando a Irmã escrevia a escritura na lousa e ia apagando palavra por palavra cada semana até que todos pudessem citar a escritura de cabeça. Sabe, a gente cresce ouvindo, cresce assim, como vou ensinar em inglês? Uma coisa é falar inglês, outra coisa é ensinar o Evangelho em inglês. sério, sempre que leio o Livro de Mórmon em inglês penso "nossa que difícil", agora pensa quão difícil é ensinar em inglês?! 

Calma, respira, é só um teste Ana Paula....ou não.... tudo que sei é que a famosa lição do capítulo 3 é manhã, e sei que nunca li tanto os mesmos parágrafos em minha vida, não, nem mesmo quando tive aquele prova difícil de Histologia no primeiro ano e tinha que decorar o processo de fertilização. 

Oremos!





Nenhum comentário:

Postar um comentário