terça-feira, 12 de janeiro de 2016

"O chamado"


Não, isso não é nenhum filme de terror ou algo do tipo, nem gosto de filme de terror pra falar a verdade...Quem gosta? Sério, como alguém pode gostar gente? É tão assustador, mas cada louco com a sua mania né. Afinal, tenho ouvido de vários quão louca sou recentemente...."mas como assim, você tá terminando o mestrado e vai fazer uma missão por 18 meses? E aí, e o doutorado? Mas vai perder 1 ano da sua vida? Isso vai te atrasar né...Mas por que isso? Você é obrigada a fazer isso?" e por aí vai...uma série de indagações que podem parecer ofensivas, mas como diz minha sábia mãe "não ofendido se não houver ofensor". Portanto, Sim! Vou servir uma missão de tempo integral, vou passar 18 meses da minha vida servindo ao Senhor! Que alegria!

"For whoever wants to save their life will lose it, but whoever loses their life for me will save it."
Luke 9:24

Bom, após infinitas perguntas durante os 32 dias que esperei meu chamado, sim 32 dias!! 32 dias! Quantos dias!! Mas quem estava contando né?!
32 dias cheios de pessoas te questionando sobre seus motivos para servir uma missão, 32 dias de você se questionando aonde irá servir a missão, 32 dias ouvindo sua mãe se questionando aonde você irá servir missão, e pra melhorar 32 dias de todos questionando aonde você e seu irmão irão servir uma missão!Sim! Meu irmãozinho também vai servir uma missão! Eu sei, keeps getting better right? Eu e meu irmão na missão? É sério, ele é provavelmente o menino que eu mais irei amar na minha vida (que meu pai entenda isso, que meu irmão mais novo não leia isso, que meu sobrinho lindo neno da vida não saiba disso, e que meus ex-namorados não se sintam mal amados por isso!). Quando eu finalmente decidi servir uma missão (vou falar mais sobre essa trajetória mais pra frente, afinal aposto que vocês já estão lendo isso aqui cansados, "por que ela fala tanto?" - essa é uma pergunta que todos ao meu redor se fazem, acreditem, vocês não estão sozinhos!) e me dei conta que estaria servindo ao mesmo tempo que meu irmão, minha alegria aumentou ainda mais, compartilhar desde horas na sala de espera para fazer os exames para enviar ao chamado, até estudar as escrituras e o Preach my gospel com ele com certeza são experiências que estão tornando a missão algo ainda melhor para mim. 


Dica: tenham alguém com vocês! Se não tiver um amigo super amigo, um irmão super irmão, procurem um primo, um vizinho, um colega, um conhecido, alguém! Pergunte para seu presidente da estaca se tem mais alguém enviando chamado perto de você, ou enviou há pouco tempo, acredite, ter alguém passando pelas mesmas experiências que você, e ter alguém para compartilhar, que entende perfeitamente seus anseios, medos e alegrias, faz toda a diferença!
Claro, nossa família é a base de tudo, não deixe de compartilhar com eles tudo! Mas acredite, ter um "parceiro de chamado" é uma benção! Tenham um!


Enfim...28 de dezembro de 2015, como de costume acordo às sete da manhã para ir para a academia com a minha mãe, no caminho resolvemos tomar um shake de pré treino, no meio do shake recebo uma mensagem no meu whatsapp (mundo moderno!) do meu presidente da estaca "seu chamado já está comigo."
O quê??? Meu chamado chegou, meu chamado chegou, meu chamado chegou!! Gente, para tudo, esquece a academia! Vamos para a casa do presidente! No caminho não sei quem está mais nervosa, eu ou minha mãe. Pouca conversa, demonstrando um sinal óbvio de nervosismo e ansiedade, afinal, eu quieta?! 
Pego o chamado, no caminho para casa minha mãe já liga para meu pai e liga para meu irmão e acorda todos na casa, liga para minha irmã que mora em New Mexico, "mãe lá são 4 da manhã ainda!", "mas que que tem? Seu chamado chegou!". Meu chamado chegou!!
Chego em casa todos com cara de sono reunidos na sala, inclusive minha irmã do New Mexico no facetime no celular do meu pai. É isso, é agora, a hora é agora, agora é a hora!

"Cara Sister Corrêa:
Você foi chamada para servir como missionária de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Você servirá na Missão Inglaterra Londres."


Uhullllllllllllllllllllllllllll
Meu chamado chegou! Missão Inglaterra Londres, o que dizer dessa missão que mal conheço e já considero pacas?!
E que comece o clichê de dizer: Melhor missão do Mundo!





Nenhum comentário:

Postar um comentário